Uma tragédia acaba de acontecer em uma das praias Centrais na cidade de Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina. O arrastamento ocorreu faltando poucos minutos para as 15 horas dessa quinta-feira, 17, na praia do Tabuleiro.
A equipe do Portal danimeller.com, com exclusividade está no local onde ocorreu o afogamento, seguido do desaparecimento, e conversou com um casal de turistas de Curitiba, que presenciou todos os fatos.
A gerente de eventos Rosana Valentim, acompanhada do marido Anderson e de uma neta, foi quem solicitou socorro às autoridades competentes. Ela deu uma entrevista exclusiva para o Portal e contou detalhes do ocorrido.
Acompanhe:
O afogamento seguido do desaparecimento, ocorreu ao lado do Posto 2 de Guarda Vidas 02, que está desativado. O capitão Manoel, do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, responsável pela área, conversou com nossa equipe e também alertou sobre a situação. Veja a entrevista.
As buscas na região continuam até que o corpo do adolescente, ainda não identificado, seja localizado. Caso isso não ocorra ainda hoje, as buscas seguem nessa sexta-feira, 18.
Comerciantes que atuam na região estão alertaram para o fato do Posto de Guarda Vidas estar desativado. “Hoje a média foi de 26º, um tempo excelente para quem gosta de praia. O mar está bastante agitado, mas, sequer tem uma bandeira vermelha alertando ou um guarda vida na região. Uma criança morreu hoje, amanhã pode ser outra. Uma vergonha isso”, disse a comerciante Geovana.
A reportagem já entrou em contato com a assessoria do CBMSC e aguarda uma resposta.