A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Rio dos Cedros, em operação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, deflagrou operação em combate à caça ilegal na cidade de Rio dos Cedros (SC). No total foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão domiciliar, que culminaram com a prisão em flagrante de 5 pessoas, além da apreensão de 25 armas de fogo e centenas munições de variados calibres.
A investigação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Timbó, Ismael com o apoio do delegado Filipe Martins, e, a partir do apurado, constatou-se indicativos de um grupo que realizava o turismo para caça ilegal na região.
Na oportunidade dos cumprimentos dos mandados, além da expressiva quantidade de armas de fogo e munições apreendidas, também foram localizados pela polícia carcaças de animais e uma série de itens utilizados para caça, como, por exemplo, GPS e coleiras utilizados em cães de caça, armadilhas, chumbos e apitos.
Apesar das autuações em flagrante em razão da posse de armas de fogo ilegais, a polícia destaca que as investigações continuam para apurar o crime de associação criminosa e delitos ambientais.
Por fim, registre-se que a operação contou com a integração das forças de segurança, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica, com a participação de cerca de 70 policiais das Delegacias de Rio dos Cedros, Timbó, Ascurra, Pomerode e Indaial, além da PM ambiental, Tático da PM e Inteligência da PM, contando também com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.
Faça sua denúncia anônima online: https://denuncias.pc.sc.gov.br/
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL!