A terça-feira, 24, para as equipes de socorro em Santa Catarina e para os familiares de uma família de cinco pessoas, começou com uma trágica e triste notícia: todos morreram após uma grave colisão envolvendo um carro de passeio e uma carreta bitrem.
As vítimas foram identificadas como: Macir Mários, de 50 anos, motorista, a esposa dele Solizete Oldoni, de 47 anos, a filha de Moacir Fernanda Mários, de 24, Tais Lima, de 28, e o filho dela, Yago Samuel, de 6 anos. O motorista da carreta nada sofreu.
Vítimas eram da mesma família e residiam em Pato Branco Foto: Oeste Mais
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era por volta das das 7h13 quando as equipes de trânsito e de socorro foram comunicadas do acidente, registrado no Km 292 da BR-280, próximo a localidade da Lança em Porto União. No local foi confirmada a colisão frontal envolvendo um Ford/Fiesta com placas de Pato Branco no Paraná (PR) e uma carreta M.Benz/Axor com placas de Porto União/SC.

Todos os ocupantes do carro morreram na hora. Imagens chocantes que circulam nas redes sociais, mostram a imensidão da tragédia. Três dos ocupantes do carro foram cuspidos do veículo após a colisão e dois deles ficaram encarcerados. Das vítimas fora do carro, uma teve o corpo partido ao meio e a outra era um menino de apenas seis anos de idade.
Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, em áudio, conta como foi o atendimento à ocorrência.
As causas do acidente ainda serão investigadas posteriormente, mas no local, a princípio, o que se sabe é que provavelmente os veículos colidiram de frente. E de acordo com informações ainda não confirmadas, no horário da colisão havia muita serração.

Com o impacto, a carreta arrastou o veículo contra o acostamento na lateral de uma das vias, prensando o carro contra a vegetação e um barranco, deixando parte da carreta sobre a via de rolamento.

TURISTAS – Segundo o esposo de Tais, pai de Yago, um jovem de 24 anos de idade, que seguia em outro veículo, ‘todos retornavam do litoral catarinense com destino a Pato Branco (PR), onde residiam’, quando houve o acidente.
Ele, segundo os bombeiros, ao chegar próximo ao município de Três Barras, teve de acionar o guincho pois o carro que dirigia e onde também estavam Taís e o filho, acabou apresentando problemas, instante em que parou e a esposa e o menino passaram para o outro carro.
No trajeto, já depois de acionar o guincho, ao passar pelo local do acidente, acabou identificando o veículo dos familiares e parou para verificar a situação, quando se deparou com a confirmação das mortes.
Extremamente abalado com a confirmação da morte de todos os cinco familiares, o jovem passou mal e precisou de atendimento médico e foi conduzido ao Pronto Atendimento de Porto União.
Carro colidiu frontalmente com carreta Fotos: PRF
Macir, que era funcionário da prefeitura de Pato branco (PR), Yago e Tais Lima, foram ejetados do automóvel no acidente. As outras duas mulheres morreram presas nas ferragens.

Colaborou: Oeste Mais