Equipes da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de um homem, procurado pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram expedidas pelos Juízos das comarcas de Cornélio Procópio no estado do Paraná/PR e Macaraí, no estado de São Paulo/SP, respectivamente.
Segundo a Polícia Civil, a Decap foi acionada pela Delegacia da Mulher de Cornélio Procópio para prestar apoio operacional no sentido de localizar e prender o foragido.
Após diversas diligências e troca de informações entre as polícias dos dois estados, foi possível identificar um imóvel situado em Itapoá, onde o indivíduo poderia estar homiziado.

Na quarta-feira, 18, o local foi monitorado pelas equipes da especializada e o indivíduo preso no momento em que chegava a casa.
A Delegacia de Captura reforça o compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.