Um criminoso, integrante de Facção Criminosa, foi morto na madrugada desta quarta feira, 07, após entrar em confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina. Ele estava portando uma arma de fogo, dentro de uma conveniência, quando alguém o denunciou junto à Central da PM.
O fato, segundo a Polícia Militar, ocorreu em Camboriú, no Vale do Itajaí, e tão logo a guarnição chegou ao local, o suspeito foi abordado e recebeu ordem de parada, porém, saiu correndo e se evadiu pulando o muro de diversas residências.
Durante perseguição, ele acabou sendo localizado na rua Manaus, escondido em um imóvel, onde entrou em confrontou e disparou contra os policiais, colocando inclusive a vida de terceiros em risco.
Para resguarda a vida não só dos policiais e dos moradores das redondezas, a guarnição, repelindo a injusta agressão, revidou e alvejou o suspeito. Equipes de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e constataram o óbito ainda no local.
Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com três munições, estando uma delas deflagrada. Posteriormente o suspeito foi identificado pela PM quando foi constatado que ele tinha 26 anos, e, apesar da pouca idade já possuía 31 boletins de ocorrência por diversos crimes, entre eles: homicídio, roubos, trafico de drogas, recepção, entre outros, além de integrar uma Organização Criminosa.