Era por volta das 21 horas da noite de domingo, 21, quando a Polícia Militar (PM) de Brusque, em Santa Catarina, no Vale do Itajaí, foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio. O caso ocorreu pouco antes na rua Benjamim Beber no bairro Limeira, e a vítima, uma mulher de 44 anos, em estado delicado devido as agressões, já havia sido socorrida.
De acordo com o relatório da PM, uma guarnição foi chamada para se deslocar ao Hospital Azambuja, onde a havia sido admitida com várias perfurações no corpo. Ao conversarem com ela, a mesma contou que mantinha um relacionamento com o agressor, um jovem de 24 anos, que a atacou com golpes de faca.
A mulher não chegou contar o motivo da tentativa de morte e foi socorrida por populares que a levaram rapidamente ao hospital.
Com as informações fornecidas pela vítima, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito. Ele foi localizado transitando em um veículo pela rodovia Antônio Heil, no bairro Nova Brasília.
A PM realizou a abordagem e deu voz de prisão ao homem, que foi então conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.