A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú, em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência (Nint) e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), prendeu um homem suspeito de fazer ameaças a juízes e promotores do estado.
Segundo o delegado Vicente Soares, coordenador da Divisão, o mandado de Prisão Preventiva contra o suspeito de 50 anos de idade, foi cumprido nessa quinta-feira, 20.
Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem é investigado pela prática de uma série de crimes de injúria, calúnia, denunciação caluniosa e coação no curso do processo contra magistrados e membros do Ministério Público Estadual (MPE) que atuam nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.
“A investigação apontou que o suspeito coagia as vítimas com o fim de obter decisões favoráveis nos processos em que era parte, assim como para buscar uma espécie de vingança quando não tinha suas pretensões jurídicas atendidas”, explicou Vicente.
Como forma de coação, o investigado se utilizava sobretudo da criação de denúncias falsas sobre crimes que seriam praticados pelas vítimas.
A prisão ocorreu na cidade de Balneário Piçarras, sendo o preso, posteriormente, encaminhado para o Presídio do Vale do Itajaí.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do WhatsApp, pelo número (48)98844-0011. O sigilo é absoluto!