Um gravíssimo acidente envolvendo um caminhão tanque, ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 13, teve como saldo a morte do motorista que não conseguiu resistir. Ele morreu a uma profundidade de apenas 1,5 metros de fundura.
A fatalidade, segundo as primeiras informações, ocorreu no rio Camboriú na cidade de Balneário Camboriú, num local de concentração de marinas localizado na rua Emanoel Rebelo dos Santos, no bairro da Barra, pouco antes das 10 horas da manhã.
Testemunhas relataram que o motorista do caminhão, de 44 anos, que estava com o veículo estacionado próximo da rampa da antiga balsa, desceu para fazer um ‘calço’ no caminhão.
Nesse instante ele percebeu que o veículo estaria descendo sentido ao rio, correu até a cabine para evitar o acidente e a tragédia ocorreu. A cabine ficou submersa a uma profundidade de apenas 1,5 metro, com apenas o logotipo da traseira visível.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e diversas equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência, incluindo os paramédicos da aeronave de resgate Arcanjo 03 de Blumenau. Apesar dos esforços, o motorista não resistiu.
A situação ainda é considerada grave, também com relação aos possíveis danos ao meio ambiente. A ocorrência ainda está em andamento.