O Projeto “Evento Seguro”, parte do Programa Barra Velha SmartCity, apresentado em abril por meio de uma parceria com o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), proporcionou maior segurança ao público, colaboradores, participantes e visitantes que se fizeram presentes no Campeonato Catarinense de Patinação.
O evento, ocorrido entre os dias 04 e 09 de junho deste ano, recebeu 22 mil visitantes, um aumento significativo de 45,89%, em comparação com o da Conesul realizada em novembro de 2023.
A plataforma de Visão Computacional é capaz de perceber mudanças comportamentais de modo que sejam identificados: emoções, expressões, mudança comportamental assim como ações por percepções de trajeto.
O sistema é capaz de contar todas as pessoas e emitir alerta conforme estipulado, além de ter realizado a detecção de todas as faces durante o evento.
A abertura e organização do Campeonato contou com o apoio de representantes da empresa Equilibri, da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares. E as ações preventivas e a participação colaborativa do público foram essenciais para o sucesso do evento.
Ao final foi realizado o levantamento de todas as ações, medidas e dados que foram adotados, priorizando a transparência das informações aos munícipes.
“No ‘Campeonato Catarinense de Patinação Barra Velha’ aprimoramos as ações com comprometimento de forma dinâmica e seguimos em constante atualização para garantir um evento seguro.” destaca o coordenador do Centro Regional de Vídeomonitoramento Everson Brandão.
“Eventos como este fortalecem setores cruciais da cidade, como a hotelaria e a gastronomia, com a chegada de visitantes de diferentes localidades impulsionando a economia local”, ressalta o prefeito Daniel Pontes.