A delegacia de Polícia Civil de Indaial, no Vale do Itajaí, instaurou um inquérito policial para apurar um assassinato e uma tentativa contra um casal, morador do município, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 29, enquanto as vítimas dormiam.
Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi identificado como sendo a vítima fatal de um ataque a golpes de faca, registrado na rua Rúbia Simão, bairro Estrada das Areias.
A esposa da vítima, Patriane Arruda Melo, de 39 anos, também foi atacada, mas sobreviveu às facadas e foi encaminhada às pressas para a unidade médica.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta da 1h20 da manhã, quando uma dupla armada com facas invadiu a casa do casal.
A mulher relatou aos policiais que ambos foram golpeados pelos invasores. Ela foi encontrada com múltiplos ferimentos, caída na varanda da residência, e imediatamente encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, devido à gravidade dos ferimentos.
O homem, por sua vez, foi localizado já sem vida no quarto do casal, apresentando diversas perfurações pelo corpo. Segundo informações da PM, nenhum objeto foi subtraído da casa, que também não mostrava sinais de arrombamento.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas na região, mas até o momento, os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para realizar as investigações iniciais.
Segundo o delegado Filipe Martins, que está presidindo o inquérito policial, a motivação do crime ainda está sob investigação, e as autoridades estão trabalhando para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque.
“Fora realizada perícia de local de crime e relatório. Foram requisitadas câmeras da residência, que estão em análise. Durante à tarde, cerca de 10 pessoas foram ouvidas e nada da casa, a princípio, foi subtraído”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com ele: “Não podemos passar mais informações para não prejudicar o andamento da investigação”.