O servidor Chrystian Borba, chefe do Juizado Especial Cível e do Cejusc na comarca de Barra Velha, que desenvolve em paralelo carreira de atleta, registrou mais uma marca expressiva em sua trajetória desportiva. Ele teve seu nome inscrito no Guinness Book, o Livro dos Recordes.
O feito aconteceu depois dele ter participado recentemente de um evento mundial de conscientização de entidades públicas e privadas do mundo inteiro para a necessidade de preservar nossos oceanos, promovido pela Kite For The Ocean, entidade sem fins lucrativos com sede no estado do Ceará.

O evento reuniu 711 atletas de 14 países, que tinham por desafio velejar 44 mil km, o que representa uma volta em torno do globo terrestre. O grupo, no entanto, foi além ao alcançar praticamente o dobro da meta – cerca de 80 mil km, quase duas vezes a volta na Terra -, marca que entrou para o Livro dos Recordes.
O encontro ocorreu em setembro. Aliás, já é a segunda vez que o servidor registra essa conquista. Em 2019, Chrystian também esteve no Ceará e compôs equipe com 596 atletas que fez a maior reunião de kitesurfistas no mundo. Nesta semana, ele parte para Lima, capital do Peru, com aval da presidência do TJSC, para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Waveski.