DaniMeller.comDaniMeller.com

    Assinar para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da (nome da empresa) sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    11 de julho de 2025

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025

    Banda austríaca Die Draufgänger é atração confirmada na 40ª edição da Oktoberfest Blumenau

    11 de julho de 2025
    Facebook Twitter Instagram WhatsApp
    Facebook YouTube WhatsApp Instagram
    DaniMeller.comDaniMeller.com
    • Início
    • Polícia
    • Política
    • Geral
    • Trânsito
    • Nacional
    • Internacional
    • Esportes
      • AirSoft Brasil
    • Entretenimento
    • Opinião
    DaniMeller.comDaniMeller.com
    Início » Em 33 horas oito pessoas são mortas em SC e duas são vítimas de tentativa de homicídio
    Polícia 6 Mins Read

    Em 33 horas oito pessoas são mortas em SC e duas são vítimas de tentativa de homicídio

    Das 21h30 do dia 02 de novembro, segundo levantamento feito pelo Portal danimeller.com, até o às 6 horas do dia 04, sábado, num período de 33 horas, 8 pessoas foram mortas
    Redação4 de novembro de 2023
    Compartilhe via... WhatsApp Facebook Telegram Twitter Email
    Foto: Mesoregional
    Compartilhe.
    Facebook WhatsApp Telegram

    Acesse nossos grupos de WhatsApp, salve nosso contato e fique por dentro de todas as notícias.

    Estatísticas que assustam foram registradas nos últimos dois dias em Santa Catarina, envolvendo crimes de homicídio, feminicídio e tentativa de homicídio. Das 21h30 do dia 02 de novembro, segundo levantamento feito pelo Portal danimeller.com, até o às 6 horas do dia 04, sábado, num período de 33 horas, 8 pessoas foram mortas no Estado.

    Mesmo para uma região com 295 municípios e uma população estimada em mais de 9 milhões de moradores, os números revelam que apesar do Estado ser considerado um dos mais seguros do país e ter um sistema de segurança totalmente atuante, crimes violentos estão presentes.

    Siga-nos no Instagram, clique aqui, acesse e compartilhe

    Segundo relatórios divulgados pela Polícia Militar, o primeiro crime dentro desse levantamento, foi registrado em Criciúma no Sul do Estado. O crime de homicídio foi atendido pelo 9º Batalhão, no dia 02, quinta-feira, por volta das 21h30, na Vila Manaus.

    A vítima, um homem de 21 anos, com passagens policiais por receptação, tráfico de drogas, furto, posse de drogas e direção perigosa, foi atingida no peito por uma facada. O golpe fatal foi desferido por outro homem de 23 anos, também com passagens policiais por tráfico de drogas, posse de drogas e desobediência. A motivação do crime é desconhecida até o momento.

    Menos de 12 horas depois, na cidade de Chapecó, policiais militares do 2º Batalhão atenderam um feminicídio. Às 13 horas do dia 03, sexta-feira, no bairro Walville, uma mulher de 45 anos, estava em via pública quando foi atacada por golpes de faca pelo ex-marido.

    O suspeito, de 48 anos, com passagens policiais por ameaça, lesão corporal dolosa, exercício arbitrário das próprias razões, disparo de arma de fogo, estelionato e apropriação indébita fugiu do local após o crime e ainda não foi localizado. A motivação do crime foi passional.

    Menos de cinco horas depois, em Taió, no Alto Vale, o 13º Batalhão atendeu outro homicídio. Segundo os policiais era por volta das 17h30, no bairro Bom Jesus. A vítima, um homem, 56 anos, foi encontrado dentro da própria casa com perfurações pelo corpo, provenientes de disparos de arma de fogo.

    Além disso, foi encontrado uma arma de fogo, tipo Pistola, Calibre 9 mm, em cima de um armário da cozinha, com 10 munições intactas, a qual foi entregue ao polícia civil, que acompanhou a ocorrência. Antes disso, por volta das 13 horas, foi encontrado, carbonizado no pavilhão de eventos de Santa Cecília, o veículo da vítima. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

    Meia hora depois, em Blumenau no Vale do Itajaí, a PM atendeu outra ocorrência de homicídio. O que chocou, foi que o crime ocorreu em via pública, em plena luz do dia e em meio a dezenas de testemunhas. O crime ocorreu por volta das 18 horas na rua Antônio da Veiga, no Bairro Victor Konder em frente a um supermercado.

    O autor, um homem de 41 anos, filmado por testemunhas desferindo os golpes fatais, permaneceu no local até a chegada da guarnição. A vítima, um homem de 29 anos morreu no local.

    Segundo relatos do autor, ele estava indo ao supermercado na companhia da filha, quando a vítima (vendedor de doces em situação de rua) os abordou oferecendo uma paçoca à criança. Neste momento, iniciou-se uma discussão entre eles. O autor então seguiu e entrou no estabelecimento, ao sair houve novo desentendimento entre as partes, sendo que o autor, de posse de uma faca, desferiu os golpes.

    Câmeras de videomonitoramento e de populares foram entregues à polícia. Ainda segundo a polícia, a vítima tinha passagens por furto, tráfico de crack e vandalismo.

    Outro homicídio registrado em Canoinhas, aconteceu duas horas depois e foi atendido pelo 3º Batalhão por volta das 20 horas, na localidade Ribeirão Corisco. A vítima, um homem, 42 anos com passagem policial por estupro, foi morto a facadas após desentendimento com o suspeito, outro homem de 45 anos, que fugiu do local após o crime.

    O segundo feminicídio ocorreu na cidade de Maravilha e foi atendido pelas equipes do 11º Batalhão. Segundo a polícia era por volta das 22 horas do 03, no bairro Floresta, quando uma mulher de 49 anos, foi morta com golpe de faca desferido pelo próprio companheiro, após uma discussão.

    O suspeito de 54 anos, com passagem policial por estupro de vulnerável, foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

    Também duas horas depois, por volta da meia noite já do dia 04, sábado, na capital Florianópolis, os policiais do 4º Batalhão atenderam no Centro outro homicídio. A vítima, um homem, 23 anos com passagens por tráfico de drogas e porte de arma branca, foi encontrado com diversas perfurações de disparo de arma de fogo.

    No local da execução a polícia apreendeu diversas cápsulas de pistola, calibre 9 mm, 380. e algumas munições intactas de .40. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

    Exatamente seis horas depois, já no Norte do Estado na cidade de Joinville, equipes do 8° Batalhão atenderam outro crime de homicídio. Eram 6 horas deste sábado, no bairro Vila Cubatão, quando um homem de 49, anos, com passagens policiais por extorsão, furto, ameaça, ato obsceno, lesão corporal, injúria, assédio sexual e importunação sexual, foi encontrado, em via pública, morto com diversos disparos de arma de fogo. Autoria e motivação são desconhecidas até o momento.

    TENTATIVA DE HOMICÍDIOS – Dos crimes de tentativa de homicídio, a primeira delas ocorreu na cidade de Correia Pinto e foi atendida pelas equipes do 6º Batalhão no dia 03, sexta-feira, por volta das 22 horas, no bairro São Pedro.

    A vítima, um homem, 33 anos, com passagens policiais por furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e estelionato, deu entrada no hospital com 7 ferimentos nas pernas, provocados por arma de fogo. Por estar visivelmente embriagado a vítima não soube explicar o que aconteceu.

    Já em Navegantes, no litoral Norte Catarinense, equipes do 25º Batalhão atenderam na madrugada desse sábado por volta das 00h30, no bairro São Paulo, outra tentativa de homicídio.

    A vítima, um homem, 24 anos, com passagens policiais por posse de drogas e perturbação do sossego, discutiu com o próprio irmão, de 23 anos, com passagens policiais posse de drogas. Após a briga a vítima acabou sendo atingida por cinco golpes de faca, no tórax, na região lombar, duas no maxilar e uma na cabeça. O autor fugiu do local.

    33 Destaques
    Share. WhatsApp Telegram Facebook Twitter Email
    Previous ArticleVÍDEOS – Vendedor de doce é assassinado com golpes de faca em Blumenau
    Next Article Taió enfrenta 4ª enchente em menos de um mês

    Related Posts

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    11 de julho de 2025 Geral
    Leia mais..

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025 Geral
    Leia mais..

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025 Polícia
    Leia mais..
    Manter contato
    • Facebook 5
    • Instagram
    • YouTube
    • WhatsApp
    Não perca
    Geral

    Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

    Redação11 de julho de 2025

    De janeiro a junho de 2025, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou…

    Leia mais..

    Bombeiros Voluntários localizam corpo após afogamento no rio Itajaí-Açu

    11 de julho de 2025

    NO CENTRO – Ladrões simulam estar machucados e agridem vítima com pedaço de pau

    11 de julho de 2025

    Banda austríaca Die Draufgänger é atração confirmada na 40ª edição da Oktoberfest Blumenau

    11 de julho de 2025

    Assinar para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas da SmartMag sobre arte e design.

    Facebook Instagram WhatsApp
    • Início
    • Política
    • Mundo
    © 2025 by In9 Tecnologia.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.