Na noite de terça-feira, 10, um grave incêndio atingiu duas casas localizadas na rua Aparecida, no bairro São Cristóvão, em Videira, região do Meio-Oeste catarinense. Uma mulher, de 38 anos, foi encontrada em meio às chamas e precisou ser resgatada em estado grave.
Quando os profissionais do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, já encontraram as casas – uma de alvenaria e outra de madeira, ambas com dois andares – completamente consumidas pelo fogo e com as estruturas seriamente comprometidas.
A vítima foi rapidamente socorrida pelas equipes de resgate, recebendo os primeiros socorros ainda no local. Em seguida ela foi encaminhada ao Hospital Divino Salvador pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.
Os bombeiros precisaram utilizaram cerca de 8 mil litros de água para controlar e extinguir o incêndio, e, posteriormente efetuar o trabalho de rescaldo. Ao concluir os procedimentos de segurança, a cena foi isolada para posterior perícia e entregue à Polícia Civil.
Até esta quarta-feira, 11, as condições de saúde da mulher resgatada ainda não haviam sido divulgadas. A investigação, que será conduzida pelas autoridades competentes, buscará determinar as origens e causas desse trágico incêndio.