Na manhã desta quinta-feira, 05, um homem de 50 anos, aparentemente em surto, foi morto após uma tentativa de agressão contra um casal homossexual no bairro Prado de Baixo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O fatalidade aconteceu numa vila de quitinetes da região.
De acordo com relatos da Polícia Militar, ao chegarem no local, foram informados de que o homem tinha a intenção de “salvar” as duas mulheres do que ele acreditava ser um “pecado”, em razão da relação homossexual entre elas.
Porém, quando os policiais chegaram, após serem acionados via Central de Emergência através do 190, o suspeito, até então desconhecido, se enfureceu e reagiu a investida de forma violenta, chegando a agredir um dos policiais com socos e chutes.
Na tentativa de controlar a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos, os militares optaram por utilizar munição de borracha. Apesar de ser atingido e cair, o homem, ainda em estado de fúria, levantou-se e tentou avançar novamente contra a guarnição, sendo novamente atingido.
Logo após, percebendo que estava sangrando, o homem tentou invadir a residência do casal, possivelmente em busca de vingança. Como a porta estava trancada ele correu para dentro da quitinete onde morava até a chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.
Apesar da rapidez no deslocamento e inicio do socorro, o homem não resistiu e foi declarado morto no local.