As polícias Militar e Rodoviária Federal de Santa Catarina (PMSC), estão realizando campanhas, paralelas, em prol das famílias afetadas no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone. O ciclone devastou cidades e regiões e deixou pelo menos 47 mortos e dezenas de desaparecidos, além de milhares de pessoas desalojadas.
Segundo a PM, a instituição estará recebendo até a próxima quinta-feira, 14, donativos em todas as suas unidades no Estado para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 15, o que for arrecadado será entregue para as Associações de Municípios mais próximas e subsequente para a Secretaria de Estado da Assistência Social, que fará o transporte às áreas atingidas.

Além de roupas e calçados, podem ser doados itens de cama e banho e cobertores em boas condições. Os desabrigados necessitam também de kits de higiene pessoal, contendo, por exemplo, duas escovas de dente, um creme dental, um sabonete, um desodorante, um shampoo, um pacote de absorventes femininos, um aparelho de barbear e quatro rolos de papel higiênico.
O mesmo vale para os kits de limpeza, que podem conter, por exemplo, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente líquido, esponjas e panos de limpeza. Também é recomendado doar vassouras, rodos e baldes.
12º Comando Regional – Jaraguá do Sul
14º Batalhão – Jaraguá do Sul
23º Batalhão – São Bento do Sul
38º Batalhão – Mafra

PRF – Pensando também no próximo, a PRF entrou na campanha para ajudar o Rio Grande do Sul com agasalhos, roupas de cama, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza.
‘São milhares de pessoas atingidas pelo pior desastre climático da história do estado. Centenas de famílias que dependem da nossa solidariedade para saberem que não estão numa luta solitária’.
Todas as Unidades Operacionais da PRF em SC são pontos de coleta de donativos. As doações serão encaminhadas para a @prf_rs que fará chegar à Defesa Civil e órgãos de assistência. Levar alimento e conforto é essencial neste momento.
