O governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), escolheu Fernanda Sell, que foi advogada pessoal dele até o ano passado, para o cargo de desembargadora do Tribuna de Justiça do Estado, após lista tríplice enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil.
O caso lembra a escolha de Cristiano Zanin por Lula para a vaga de Ricardo Lewandowski no STF.
Fernanda, que atuou ao lado do marido Rodrigo Fernandes em casos eleitorais em nome de Jorginho, foi a mais votada na vaga para desembargadora do TJ-SC pelo quinto constitucional da advocacia. A escolha da OAB ocorreu em meados de julho.
Governador confirma o nome de Fernanda Sell para a vaga de desembargadora do TJSC

Foto: Nathan Neumann / Secom
O governador Jorginho Mello indicou nesta quinta-feira, 31, o nome de Fernanda Sell de Souto Goulart para a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo Quinto Constitucional. Fernanda foi a mais votada pelo TJSC na formação da lista tríplice.
“Quero registrar os meus cumprimentos a ela e a todos os participantes deste importante processo. Desejo sorte e sabedoria nesta nova missão”, ressaltou o governador.
Fernanda Sell é doutora em Ciência Jurídica pela Univali, onde é professora, e doutoranda pela Universidade de Alicante, na Espanha. Na OAB, é presidente de Comissão, Conselheira Estadual e Diretora Geral da Escola Superior de Advocacia.