A equipe de assessoria de MC Marcinho anunciou na tarde desta sexta-feira, 25, que o cantor permanece vivo, porém em estado grave. Em um comunicado, eles pediram a colaboração de todos para que informações verdadeiras sejam compartilhadas, em respeito à família e aos fãs.
Marcinho está internado há quase dois meses e teve um agravamento em seu estado de saúde nas últimas 24 horas. Ele foi diagnosticado com uma infecção generalizada e aguarda por um transplante de coração, além de precisar de doações de sangue.
Diante dessa situação, a equipe do MC intensificou a campanha de doação de sangue em prol do funkeiro. Diversos nomes da música, como Buchecha, Bruno Cardoso (vocalista do Sorriso Maroto), Samara Felippo, Taty Zatto, MC Bob Rum e MC Koringa, também se engajaram nessa campanha.
Aos 45 anos, MC Marcinho enfrenta sérios problemas cardíacos. Em março deste ano, ele passou por uma cirurgia para substituir um marca-passo que utilizava desde 2021.
No dia 27 de junho, o cantor foi internado para tratamento cardíaco e renal e permanece hospitalizado desde então. Em 11 de julho, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo necessário ser intubado e receber suporte cardíaco por oxigenação através de membrana extracorpórea.
Poucos dias depois, MC Marcinho passou por uma cirurgia para implante de um coração artificial. Ele está recebendo cuidados médicos no Hospital Copa D’or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fonte: Terra Brasil