Um homem de 51 anos de idade, foi preso na manhã dessa quarta-feira, 17, suspeito de praticar caça ilegal de animais silvestres e supressão de vegetação nativa, na localidade do Quiriri na cidade de Garuva.
A prisão ocorreu após uma operação conjunta entre Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), a delegacia da Comarca de Garuva, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Polícia Científica de Joinville (PCI).
A investigação teve início a partir de informações de que o suspeito frequentemente praticava tais crimes em propriedades de terceiros. Segundo apurado ainda, o homem não tem fonte de renda lícita e vive da prática de crimes ambientais.
Na propriedade onde as diligências de busca e apreensão foram cumpridas, as equipes lograram êxito na localização de armadilhas para caça, aves silvestres aprisionadas, além de constatar a supressão recente de vegetação.
Além das apreensões efetuadas pela Polícia Civil, houve a apreensão administrativa pelo IMA de três motosserras. O investigado foi preso em flagrante delito pelo exercício da caça ilegal, com o agravante da prática em período noturno e supressão de vegetação do Bioma Mata Atlântica e se encontra à disposição da Justiça.