Um bebê de apenas 9 meses de vida, caiu de um sobrado de dois andares, em Santa Catarina. O caso segundo a Polícia Militar do 31° Batalhão, ocorreu na rua Gaivota no bairro Bombas em Bombinhas, litoral catarinense, às 7h30 da manhã desta quarta-feira.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada quase uma hora depois para se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento de Bombinhas, onde a criança já estava sendo atendida.
No local, os policiais conversaram com a mãe do bebê. Ela relatou que mora em uma kitnet juntamente com os cinco filhos, quatro deles meninas e o bebê de 9 meses.
Ela contou que estava com o bebê na cama, enquanto as filhas mais velhas se arrumavam para irem à escola, momento em que se levantou para pegar roupas para trocar o bebê.
Aproveitando-se disso, o bebe foi até a parede, se escorou (pois a cama fica encostada), e se aproximou do basculante da janela. Com o peso da criança, segundo a mãe, a janela teria aberto. A criança então caiu encima do telhado até para no solo.
A mãe disse ter entrado em pânico, e por conta do desespero foi auxiliada por um vizinho, o qual pegou a criança desacorda e o levaram para o Corpo de Bombeiros Militar local. Neste percurso a criança abriu os olhos e se mexia.
Os policiais não tiveram acesso a criança, pois estava em atendimento médico. A equipe médica informou que a criança estaria estável, porém teria sido entubada e foi transferida pelo helicóptero dos Bombeiros para o hospital Joana Gusmão em Florianópolis.
Na residência os policiais fizeram alguns registros fotográficos onde foi possível visualizar que a cama estaria muito próximo à janela. Segundo a guarnição, a abertura da janela também estaria muito próxima ao limite do colchão, cerca de 30cm.
Os policiais também constataram que a janela não estava travada, facilitando assim a queda da criança de uma altura estimada de 3 metros. Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado que está a uns 40cm da altura da janela, porém este ocupa somente metade do espaço da janela.