O vídeo de uma profissional de saúde de Santa Catarina dançando com um recém-nascido dentro do bolso da jaleco, denominado como ‘revoltante’ pelos internautas, circulou nas redes sociais na segunda-feira, 14.
As cenas teriam sido gravadas no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí. Nas imagens, é possível ver uma funcionária do hospital realizando uma dancinha enquanto carrega um recém-nascido no bolso do uniforme.
A mulher que segura o bebê, segundo o Marieta, já foi identificada e é contratada por uma empresa terceirizada que presta serviços à instituição. A unidade disse que busca identificar quem são as outras pessoas que participaram da gravação do vídeo e que presenciaram a cena.
Muitos internautas também classificaram a situação como assustadora. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança, diz em nota o hospital.
Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.
Assista ao vídeo.