A Secretaria de Obras da Prefeitura de São João do Itaperiú concluiu nesta quarta-feira, 27, a etapa de pavimentação asfáltica da Rua João Tertulino Duarte, importante obra de infraestrutura urbana que vai garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da região.
Nesta etapa, foi finalizada a aplicação da massa asfáltica, permitindo a liberação da via para o tráfego de veículos ainda nesta quarta-feira. Já os serviços de pintura da sinalização viária e instalação das placas de trânsito serão executados até o final desta semana, concluindo totalmente a obra.
O prefeito Rovâni Delmonego destacou que a conclusão da pavimentação representa mais um compromisso cumprido pela administração municipal. “Seguimos trabalhando para levar melhorias concretas para os bairros e oferecer mais qualidade de vida para a nossa população. Essa pavimentação era aguardada pelos moradores e agora já garante melhores condições de trafegabilidade e mais segurança para todos”, afirmou.
O secretário municipal de Obras, José Carlos Maia, ressaltou o trabalho conjunto realizado durante a execução da obra. “Foi um trabalho acompanhado de perto pelas equipes da prefeitura e pela empresa responsável, garantindo agilidade e qualidade na execução. Nos próximos dias será concluída também toda a parte de sinalização viária da rua”, comentou.

A pavimentação contempla aproximadamente 244,60 metros de extensão e integra o contrato nº 53/2025, firmado por meio da Concorrência Eletrônica nº 06/2025. A obra está sendo executada pela empresa Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda.
A engenheira civil Vanessa da Silva, responsável técnica pela execução da obra, explicou os trabalhos realizados nesta quarta-feira. “Hoje executamos a pintura de ligação, que é uma emulsão asfáltica aplicada entre a base e a camada asfáltica, garantindo aderência entre as camadas e maior durabilidade do pavimento. Com a melhora das condições climáticas, conseguimos realizar a aplicação da massa asfáltica e concluir essa etapa da obra”, destacou.

Vanessa também explicou que a via já está apta para receber o trânsito de veículos. “Após a aplicação e finalização da massa asfáltica, a rua já foi liberada para o tráfego. Agora seguem os serviços complementares de sinalização”, completou.
O investimento pós-licitação foi de R$ 169.250,00, com recursos oriundos de transferência da senadora Ivete Silveira. Somando equipamentos e serviços, o investimento total chega a R$ 359.560,23.
A obra teve cronograma estimado de um mês e faz parte dos investimentos da Prefeitura de São João do Itaperiú voltados à melhoria da infraestrutura urbana do município.









