A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de São João do Itaperiú promove neste sábado, 28 de fevereiro, a abertura oficial do 13º Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2026. A cerimônia está marcada para as 18h15, no Ginásio Municipal Pedro Gasperi.
Realizada em São João do Itaperiú, a competição chega à sua 13ª edição consolidada como um dos principais eventos esportivos do calendário municipal, reafirmando o compromisso da administração com a valorização do esporte feminino e o fortalecimento do futsal local.
Neste ano, seis equipes participam do campeonato, prometendo uma disputa equilibrada e de alto nível técnico ao longo das próximas semanas.
Jogos marcam a primeira rodada
Logo após a cerimônia de abertura, o público poderá acompanhar os confrontos da 1ª rodada:
- 19h00 – Unidas FF x Ajax
- 19h50 – Veteranas x Ajax B
- 20h40 – Rosa FC x Império FC
A expectativa é de grande presença da comunidade para prestigiar as atletas e incentivar o esporte no município.
Valorização e incentivo
O prefeito Rovâni Delmonego destacou a importância da competição para o desenvolvimento do esporte local.
“O Campeonato Municipal de Futsal Feminino já faz parte da história de São João do Itaperiú. É uma iniciativa que fortalece o esporte, promove saúde e integração, além de valorizar o talento das nossas atletas. Seguiremos investindo e apoiando ações que incentivem a participação feminina no esporte”, afirmou.
O secretário municipal de Esporte, Bruno Lourenço, também ressaltou o empenho da equipe na organização do campeonato.
“Preparamos tudo com muito carinho para oferecer uma grande competição. Nosso objetivo é proporcionar estrutura, organização e visibilidade às equipes. Temos certeza de que será mais uma edição de sucesso, com jogos disputados e grande participação da comunidade”, destacou.
A Secretaria convida toda a população a comparecer ao ginásio e apoiar as equipes neste importante momento do esporte municipal. A entrada é gratuita.








