Joinville (SC) – Nesta quinta-feira, 7 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Joinville, efetuou a recaptura de um foragido da Justiça oriundo do Estado do Amazonas, condenado pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal) a 5 anos e 4 meses de prisão.
O homem, que já havia sido preso anteriormente em Santa Catarina, cumpria pena no regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica, após ser beneficiado com a progressão de regime. No entanto, ele descumpriu as condições impostas pelo Judiciário e rompeu o dispositivo de monitoramento eletrônico, entrando em situação de fuga do sistema prisional.
Diante da violação das regras do regime semiaberto, a Justiça determinou a regressão cautelar ao regime fechado, com a expedição de mandado de prisão pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville.
A recaptura do foragido foi possível graças ao trabalho de inteligência da equipe de investigadores da DECOD/DIC, que, por meio de diligências e levantamentos minuciosos, conseguiu localizar o criminoso e realizar a prisão, garantindo o cumprimento da ordem judicial.
Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina reiterou seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade e destacou a importância da atuação rápida e eficaz contra aqueles que tentam se esquivar do cumprimento da lei.