Leoberto Leal (SC) – Em uma operação realizada na noite desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina recuperou três caminhões furtados avaliados em cerca de R$ 1,8 milhão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob o comando do delegado Diego Azevedo.
Os veículos, três caminhões da marca Volvo, ano 2021, com valor estimado de R$ 600 mil cada, foram encontrados em um galpão no município de Leoberto Leal, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, os caminhões possuíam registros de furto e apresentavam sinais identificadores adulterados, o que indica tentativa de ocultação e revenda ilegal.
A operação contou com o trabalho conjunto do núcleo de inteligência da Delegacia de Polícia de Ituporanga, da Delegacia de Vidal Ramos e com o apoio das guarnições da Polícia Militar de Leoberto Leal e Imbuia.
Segundo as investigações iniciais, há indícios de que uma empresa de grande porte, com sede no litoral norte catarinense, esteja envolvida na ocultação dos veículos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e identificar todos os responsáveis pelo esquema criminoso.
“Esta ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em combater o crime organizado e recuperar o patrimônio das vítimas. Seguiremos com as diligências para responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC.
Os caminhões recuperados serão submetidos a perícia e, posteriormente, devolvidos aos legítimos proprietários.
A investigação segue em sigilo e novas diligências serão realizadas nos próximos dias.