Indaial/SC – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial, cumpriu na última quarta-feira (29/05) um mandado de busca e apreensão em uma madeireira localizada no município de Ponte Alta do Norte, na Serra Catarinense. A ação resultou na apreensão de um torno efoleador unido de arredondador e outros equipamentos periféricos, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.
O maquinário havia sido adquirido por meio de artifícios fraudulentos, configurando o crime de estelionato. Segundo o delegado Romildo Parno, responsável pelo caso, os equipamentos foram comprados junto a uma empresa da cidade de Indaial, e somente após a entrega, a vítima percebeu o golpe e procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Com base nas informações obtidas durante a investigação, foi instaurado inquérito policial e representado pela expedição de mandado de busca e apreensão, após a constatação de que os suspeitos planejavam repassar o maquinário a terceiros. “A agilidade da investigação foi fundamental para evitar que o equipamento fosse ocultado ou transferido, dificultando sua recuperação”, afirmou o delegado Romildo Parno.
A operação foi considerada um sucesso, com o maquinário localizado e apreendido em uma madeireira da região. As últimas diligências estão previstas para a próxima semana, quando o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para análise e demais providências.
A Polícia Civil segue investigando para identificar todos os envolvidos na fraude.