Florianópolis (21/05) — Uma tentativa de assalto contra o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Dr. Ulisses Gabriel, e a equipe dele, mobilizou dezenas de policiais na manhã desta terça-feira, 20, no Morro do Horácio, região central da capital catarinense.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o grupo estava em uma viatura descaracterizada, em deslocamento para um compromisso em uma emissora de rádio, quando foi surpreendido por dois criminosos armados. A ação foi rapidamente revidada pelos policiais, resultando em troca de tiros e na fuga dos suspeitos. Nenhum agente foi ferido durante a ocorrência.
A resposta imediata da equipe policial impediu que o crime fosse concretizado. A Polícia Civil classificou a ação dos criminosos como uma clara tentativa de ataque e informou que equipes foram mobilizadas em grande número para realizar incursões na região e tentar localizar os autores.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC) destacou a gravidade do ocorrido e enalteceu a atuação dos policiais:
“Nesta manhã, no Morro do Horácio, ocorreu uma situação de confronto envolvendo o Delegado-Geral Ulisses Gabriel e outros dois policiais, quando se deslocavam para um compromisso na rádio. Graças à pronta resposta dos policiais, eles estão bem. As unidades da Capital e região estão mobilizadas atuando no enfrentamento imediato dessa agressão. O SINPOL-SC está em prontidão, parabeniza os policiais pela pronta resposta. Seguimos mobilizados para prestar apoio ao Delegado-Geral e todos os policiais envolvidos.”
A Polícia Civil reiterou que continua realizando diligências no local para localizar os criminosos e reforçou seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade.
A investigação segue em andamento.