Monte Carlo, 18 de maio de 2025 – Uma briga violenta entre familiares terminou em múltiplos feridos por arma branca e um princípio de incêndio em uma residência unifamiliar no município de Monte Carlo, na noite deste domingo (18). A ocorrência foi atendida por volta das 20h59 pelas guarnições do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (2ºBBM), por meio da OBM Monte Carlo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado inicial indicava uma situação de ferimentos por arma branca. Ao chegarem à rua Senhorinha Aparecida Gonçalves, os socorristas constataram que se tratava de uma briga envolvendo três homens com vínculo familiar, armados com facões. Durante o confronto, um deles tentou atear fogo na residência, dando início a um incêndio no imóvel.
As equipes de resgate utilizaram extintores da viatura ASU-528 para o combate inicial às chamas, que estavam em fase inicial e confinadas. Posteriormente, com a chegada do caminhão de combate a incêndio ABTR-222, foi feito o uso do mangotinho para a extinção completa do fogo. A energia elétrica da residência foi desligada como medida de segurança.
Os envolvidos, que apresentavam múltiplos ferimentos cortocontusos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Monte Carlo. Devido à agressividade dos indivíduos, foi necessário o apoio da Polícia Militar, que também acompanhou os bombeiros até a Unidade de Saúde Nossa Senhora da Salete, onde os feridos foram levados para atendimento.
A residência foi isolada e os moradores receberam orientações de segurança. Após a finalização da ocorrência, o trem de socorro retornou ao quartel.
A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar responsabilidades e os desdobramentos do conflito.