A equipe Furacão Itaperiú entra em quadra nesta quarta-feira, 14 de maio, para disputar a 1ª rodada da Liga Futsal do Vale do Itapocu, competição que reúne os principais talentos da modalidade na região. Os jogos serão realizados no município de Schroeder e marcam mais um capítulo importante na formação esportiva dos jovens atletas de São João do Itaperiú.
De acordo com o secretário Bruno Lourenço, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, a participação na liga reforça o compromisso do município com o desenvolvimento do esporte de base. “É uma oportunidade valiosa para nossos atletas ganharem experiência e se motivarem ainda mais”, destaca.
A programação do dia inclui dois jogos: às 15h, o Furacão Itaperiú enfrenta o CEEJ Futsal/Secel “B”, e às 16h30, mede forças com o CEJ Futsal/Secel “A”. As partidas prometem alto nível técnico, já que a liga reúne equipes federadas e tradicionais da região, enquanto o Furacão representa um projeto social voltado à formação cidadã e esportiva.
O projeto ‘Furacão Itaperiú’ é fruto de uma parceria entre o município e o Athletico Paranaense, que leva o nome “Furacão” em alusão ao clube paranaense. A iniciativa contempla jovens entre 8 e 17 anos e, atualmente, está em seu quarto ano de execução. O contrato da parceria foi renovado recentemente, garantindo sua continuidade até o final de 2027.
No último sábado, o Furacão também marcou presença na 1ª rodada da Liga Sub-11, enfrentando times como Secel Schroeder, CEEJ (Clube Escolar Evangélico Jaraguá) e APAMA (Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas). Apesar dos resultados, o foco foi o aprendizado e o espírito esportivo demonstrado pelos pequenos atletas.
Durante o evento, os jovens também tiveram um momento especial com o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Alex Domingues da Rosa – o “Leco” –, que esteve presente acompanhando seu filho, atleta da equipe Cecel. Leco, ídolo do futsal nacional e jex-ogador da lendária equipe Malwee/Falcão, na ativa com a equipe de Jaraguá, posou para fotos com as crianças, incentivando a nova geração com simpatia e humildade.

A delegação de São João do Itaperiú contou com o apoio do professor da escolinha, Osvaldo José Amorim, seu auxiliar Alan Carlos, além da presença do secretário Bruno Lourenço.
“Sabemos que nossos atletas estão enfrentando equipes de alto rendimento, mas nosso objetivo é muito maior do que ganhar: é formar cidadãos, estimular o espírito esportivo e mostrar que, com dedicação e esforço, eles podem chegar muito longe”, finaliza o secretário.
Vamos, Furacão!