NESTA-feira (09), por volta das 08h30, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), realizou a prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. A operação resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux furtada.
O caso teve início após investigações realizadas pela DRR, que identificaram um dos suspeitos como sendo o responsável pelo furto de uma caminhonete Toyota Hilux, ocorrido no dia 12 de março de 2025, na Rua São Paulo, no centro de Blumenau. Durante a investigação, foi expedido um mandado de prisão contra o indivíduo, que já vinha sendo monitorado pela polícia.
Na manhã de hoje, os policiais localizaram o homem em um galpão na Rua Wilhelm Krueger, na Itoupava Central. Além da prisão, foi encontrado no local um segundo veículo, uma Toyota Hilux, com as placas adulteradas. Após a consulta, foi constatado que esse veículo também possuía registro de furto, ocorrido em 20 de abril de 2025, na cidade de Navegantes.
A operação revelou ainda a presença de várias peças de outros veículos, o que indicaria que o local funcionava como um desmanche de veículos furtados. Diante disso, tanto o suspeito principal quanto seu funcionário, que estava no galpão, foram autuados em flagrante.
Após os procedimentos legais, ambos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Civil reflete o empenho na luta contra crimes relacionados a furtos e roubos de veículos, além de desmantelar uma possível rede de receptação e adulteração de veículos furtados.