Blumenau (SC) – Na noite desta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, investigado pelo feminicídio de Raibelys Del Valle Quintana Forti.
De acordo com a apuração policial, o suspeito era vizinho da vítima há cerca de dois meses. As investigações apontam que ele teria aproveitado a ausência momentânea do marido de Raibelys, que havia saído para levar um amigo embora, para invadir a residência da vítima. O crime foi cometido com uso de arma branca e por meio de asfixia. A motivação ainda está sendo investigada.
Durante o curso das investigações, a Polícia Civil identificou que o suspeito é policial militar do Estado do Pará, estando na condição de desertor desde o término de seu período de férias. Ele residia em Blumenau sob identidade falsa.
Diante dos indícios reunidos, o delegado Bruno Fernando, responsável representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi acolhida pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. O investigado apresentou-se espontaneamente à sede do DIC de Blumenau, onde foi interrogado e negou a autoria do crime.
Em razão da sua condição de militar desertor, a custódia do suspeito foi assumida pela Polícia Militar, que o encaminhou ao batalhão responsável para a continuidade dos trâmites legais no âmbito da Justiça Militar.
As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do crime, incluindo sua motivação e a possível participação de terceiros, além da conclusão dos laudos periciais.