Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril de 2025, uma operação delicada foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para resgatar o corpo de um jovem de 20 anos, natural de Porto Alegre (RS), encontrado em uma região de difícil acesso na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
De acordo com as informações iniciais, o corpo foi localizado em uma área de difícil acesso, que impossibilitou o resgate pelo mar. Diante da situação, foi necessário acionar a aeronave Arcanjo, que conseguiu realizar a remoção do corpo com segurança. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e se encarregará da identificação oficial da vítima e das demais providências legais.
O corpo foi avistado por populares, que entraram em contato com o CBMSC informando a presença do cadáver na região. Segundo o comandante da Área 1 do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Florianópolis, ainda não há informações precisas sobre a causa da morte, o tempo em que o corpo estava no local ou se há sinais de violência. As respostas a essas questões dependem de laudos que serão produzidos pelo IML.
As autoridades também investigam se o corpo pertence a um jovem que estava desaparecido nos últimos dias. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente. Por conta da dificuldade do acesso, o uso da aeronave foi indispensável para o sucesso da operação.
O CBMSC reforçou a importância de que banhistas e turistas respeitem sempre as orientações dos guarda-vidas, bem como a sinalização por bandeiras nas praias. Essas medidas são fundamentais para prevenir acidentes, desaparecimentos e tragédias. O órgão também orienta a população a baixar o aplicativo CBMSC Cidadão, disponível para Android e iOS, que oferece informações atualizadas sobre segurança nas praias, alertas e outras orientações importantes.
📲 Baixe o CBMSC Cidadão: