Na tarde de 31 de março de 2025, por volta das 14h04, a Guarda Municipal de Itajaí (GMI) foi acionada para apoiar a Coordenadoria de Trânsito (CODETRAN) em um acidente de trânsito na descida para a Praia de Cabeçudas. O condutor do veículo envolvido no acidente havia fugido a pé do local.
Ao chegarem na área, os agentes da GMI encontraram o homem já contido pelos agentes de trânsito, enquanto o veículo estava tombado na via. Durante a abordagem, foi realizada uma consulta ao sistema, onde foi identificado um mandado de prisão ativo em seu nome, relacionado a débito de pensão alimentícia.
O homem, de 44 anos e natural do Paraná, apresentava sinais de agressividade e alteração psicomotora. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para prestar os primeiros socorros. A vítima tinha várias escoriações e um ferimento na cabeça, causado pelo acidente. Ele foi então encaminhado ao Centro Integrado de Saúde (CIS) para sutura do ferimento.
Durante a transferência do detido da viatura para a maca no CIS, o homem tentou agredir uma agente da Guarda Municipal, mas foi imediatamente contido pelos agentes. Após o atendimento médico, o suspeito foi levado à Central de Plantão Policial (CPP), onde o Boletim de Ocorrência foi registrado pelo cumprimento do mandado de prisão. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
A situação de trânsito foi devidamente tratada pela equipe da CODETRAN, que se responsabilizou pelos procedimentos relacionados ao acidente.