Blumenau (SC), 20 de março de 2025 – O homem investigado por sequestrar sua filha Bianca, em um caso que gerou grande repercussão, se entregou à polícia na noite dessa quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Santa Catarina, que está à frente das investigações.
Embora a entrega tenha ocorrido, a polícia ainda segue apurando detalhes sobre o caso, e novas informações podem ser repassadas a qualquer momento. Apesar disso, o delegado garantiu que a menina Bianca está bem. A informação não foi confirmada se a entrega ocorreu na Polícia Civil ou Militar.
Anderson Bass, que vinha sendo procurado desde o desaparecimento de sua filha, foi acusado de sequestrar a menina em um contexto de alegações de abuso envolvendo o avô materno da criança. Segundo o delegado Bruno Fernando, a motivação do crime seria a perda da guarda de Bianca, somada a supostos abusos cometidos pelo avô, alegações que ainda estão sendo investigadas.
As investigações indicaram que Anderson planejava fugir com a filha há pelo menos três meses. Ele começou a se desfazer de bens valiosos, como seu carro e instrumentos musicais, além de ter realizado um empréstimo bancário de R$ 60.000,00.
A polícia também descobriu que, após ser deixado na região do Morro do Baú, em Ilhota, com malas e instrumentos musicais, Anderson afirmou que seguiria viagem até Blumenau e depois para Piratuba para o Carnaval, mas seus amigos negaram qualquer envolvimento.
Em resposta ao desaparecimento, o delegado Bruno Fernando obteve a prisão temporária de Anderson Bass, que foi deferida pelo Poder Judiciário, sendo acusando de sequestro, cárcere privado e desobediência. A prisão tem duração de 30 dias e pode ser prorrogada, dependendo dos desdobramentos do caso. A Polícia Civil também não descarta que ele tenha recebido ajuda para fugir.
Atualizações sobre o caso podem ser repassadas a qualquer momento.