Um homem de 40 anos de idade, segundo a Polícia Militar, sobre efeito de bebida alcoólica, foi preso após agredir a esposa e tentar contra a vida da própria filha, uma criança de apenas sete anos de idade.
O caso segundo a PM, chegou à Central de Operações por volta da 1h15 da madrugada dessa quarta-feira, 19, quando a vítima, uma mulher de 48 anos, ligou pedindo socorro.
No local, no bairro Velha Grande em Blumenau, Santa Catarina, os policiais logo se depararam com a criança, a qual apresentava sangramento na cabeça. Apesar do ferimento, ela estava consciente.
Em seguida foram acionadas as equipes de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o atendimento pré-hospitalar e a encaminhou ao Hospital Santo Antônio.
Caso – A esposa do suspeito contou que o marido chegou em casa embriagado e agressivo, e, armado com um terçado (facão) passou a fazer ameaças para ela e os filhos.
Em determinado momento, ele acabou atingindo a cabeça da criança com um golpe, quando a mãe conseguiu desarmar o marido agressor e ele então fugiu para uma área de mata.
Em diligência, os policiais o localizaram e o prenderam. Em seguida ele foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Filipe Martins.
Segundo a autoridade policial o suspeito foi preso pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, lesão corporal e desobediência.
A Polícia Civil, além de formalizar a prisão em flagrante, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado.