Uma tragédia foi registrada na manhã de 09 de março de 2025, no dia seguinte às comemorações do dia da Mulher. Era por volta das 07h38, quando as equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Navegantes foram acionadas para atender a um capotamento ocorrido na BR-470, em Navegantes, SC. A equipe de resgate, composta pelas viaturas ASU-489, ABTR-69 e ASU-534, foi prontamente para o local do acidente.
Chegando à cena, os bombeiros confirmaram o capotamento de um veículo Chevrolet S10, que acabou caindo em uma vala. Fora do veículo, foi encontrado um homem adulto, esposo da vítima, consciente, porém desorientado, apresentando sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) e hemorragia interna. O homem informou aos socorristas que sua esposa estava dentro do veículo no momento do acidente.
A vítima foi imediatamente encaminhada pela guarnição do ASU-534 ao hospital de Navegantes. Após a remoção do homem, a guarnição iniciou buscas nas proximidades do veículo e também no interior do carro, mas inicialmente não encontrou a esposa da vítima.
Com o uso do ABTR-69, os bombeiros estabilizaram e lateralizaram o veículo, momento em que localizaram o corpo da mulher soterrado na lama, sem sinais vitais. Em colaboração com a Autopista Litoral Sul, o veículo foi retirado e uma nova busca foi realizada, mas não foi encontrado mais nenhum ocupante.
O corpo da vítima, juntamente com o veículo e os pertences, foram entregues à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que estavam presentes no local para os procedimentos necessários. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.