A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu nessa terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, um homem de 31 anos, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal, contra a própria filha de apenas 10 anos de idade.
Segundo o delegado Filipe Martins, diante da gravidade dos fatos, com base nos elementos informativos e probatórios colhidos até o presente momento e considerando que o exame de corpo de delito constatou a recenticidade da ruptura himenal e vestígios de conjunção carnal, contra ele foi representado em regime de urgência, pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista as ameaças perpetradas à vítima e à genitora, além da possibilidade concreta de que o suspeito pudesse fugir para o estado da Bahia, local de sua origem.
O Ministério Público manifestou-se de maneira favorável ao pedido de prisão preventiva, que foi acolhido pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, culminando com a decretação da prisão.
O conduzido foi localizado pela equipe policial no centro da cidade de Rodeio, momento em que fora preso. Após o cumprimento do mandado, o preso foi devidamente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a realização da audiência de custódia.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769 – SIGILO ABSOLUTO.