Um acidente no bairro Pagani, em Palhoça, na Grande Florianópolis, deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (24). A laje de um hospital em construção desabou, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para socorrer as vítimas.
O prédio em construção, que está localizado na Rua Monza, nas proximidades do Shopping ViaCatarina, é destinado ao Hospital Leonardo da Vinci, um empreendimento privado voltado para atender casos de média e alta complexidade. Quando a laje desabou, quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma atendida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital Regional de São José com escoriações pelo corpo. As outras três vítimas foram socorridas pelo Samu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Palhoça, as quatro vítimas eram do sexo masculino, estavam conscientes e orientadas, mas apresentavam diversas escoriações pelo corpo. A vítima atendida pela ambulância dos Bombeiros foi levada ao Hospital Regional de São José, enquanto as outras três foram assistidas pelo Samu.
Até o momento, as causas do desabamento ainda são desconhecidas. Contudo, a administração do Hospital Leonardo da Vinci esclareceu que o acidente ocorreu devido a “trepidações na viga do elevador de serviço”. A nota informou ainda que a área afetada pela queda da laje representa menos de 5% da totalidade construída e garantiu que a estrutura do prédio permanece íntegra e sem riscos.
A MedPlex, construtora responsável pela obra, também se manifestou, destacando que está prestando todo o suporte necessário aos trabalhadores feridos e reafirmando seu compromisso com a segurança no trabalho e a qualidade da edificação.
A ocorrência gerou preocupação na comunidade local, mas as autoridades garantem que a situação foi controlada e que não há mais riscos para a estrutura do hospital. O Corpo de Bombeiros segue acompanhando o caso, enquanto as investigações sobre as causas do acidente prosseguem.