A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da DIC de Itajaí (DRR/DIC), deflagrou operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, dando continuidade à investigação sobre um roubo ocorrido em agosto de 2024 no bairro São Vicente, em Itajaí.
O roubo aconteceu na noite de sábado, 31 de agosto de 2024, quando dois homens armados invadiram um mercado e anunciaram o assalto. No momento em que estavam deixando o estabelecimento, um dos criminosos entrou em luta corporal com um cliente, ocasião em que disparou contra a vítima. Após o disparo, os suspeitos fugiram levando valores do local. A vítima, embora ferida, foi hospitalizada e se recuperou após alguns dias de internação.
Em setembro de 2024, a Polícia Civil prendeu o primeiro executor do crime. Já nesta manhã, a operação culminou na prisão de LGRF, um homem de 25 anos, identificado como o segundo executor do roubo. A prisão ocorreu no município de Penha/SC, e o suspeito foi detido em cumprimento à ordem judicial de prisão preventiva.
Durante as buscas realizadas nos bairros São João e Cidade Nova, em Itajaí, a polícia apreendeu diversos itens que ajudarão no andamento das investigações. Em outro imóvel vinculado ao suspeito, foram encontrados materiais ilícitos, como cocaína, balanças de precisão, equipamentos para acondicionar a droga e carregadores de pistola.
Os dois executores do roubo respondem por latrocínio na modalidade tentada, sendo o segundo preso encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
O delegado Eduardo Ferraz, da DIC de Itajaí, destacou a importância dessa prisão no combate à criminalidade na região e o sucesso da operação, que visa desarticular organizações criminosas envolvidas em roubos e outros delitos violentos. A Polícia Civil continua o trabalho de investigação, buscando identificar e prender outros envolvidos no crime.