A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Obras, realiza operação tapa-buraco em diversas vias do município e avança nas obras de pavimentação, beneficiando moradores e visitantes da cidade. Depois de atingir vias no bairro Itacolomi, os serviços do tapa-buraco chegam no bairro Nossa Senhora da Paz, nas Ruas Nossa Senhora do Rosário, das Azaléias, das Acácias e Manoel Ferreira, visando diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos.
“A operação segue todo um cronograma montado pela Secretaria de Obras, atingindo os pontos mais críticos. Começamos no Itacolomi e avançamos para o bairro Nossa Senhora da Paz e o objetivo é passar por todos os bairros gradativamente”, pontua o Secretário de Obras, Arthur Ribeiro.
RELAÇÃO DE RUAS DA OPERAÇÃO TAPA-BURACO NESTA SEMANA
- Rua Nossa Senhora do Rosário, em frente à Igreja do Avivamento;
- Rua Nossa Senhora do Rosário, esquina com a Rua Manoel Ferreira e Rua Cinco mil;
- Rua Nossa Senhora do Rosário, esquina com a Rua Cinco Mil Cento e Cinquenta;
- Rua das Azaleias, esquina com a Rua das Hortências;
- Rua das Azaleias, próximo ao número 219;
- Rua das Azaleias, próximo a igreja pentecostal;
- Rua das Azaleias, próximo ao campo quincaludo;
- Rua Manoel Ferreira, esquina com a Rua das Rosas;
- Rua Manoel Ferreira, esquina com a Rua dos Cravos;
- Rua das Acácias, esquina com a Rua das Figueiras;
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO
Além da operação tapa-buraco, a Secretaria também avança em diversas obras de pavimentação. No bairro Nossa Senhora da Paz, a Rua João de Deus Carvalho segue com o serviço de travessa de drenagem; na Rua Maria Pinto Santana, as equipes trabalham na remoção de lajotas para posterior execução da rede de drenagem; na Carolina Baltt, é realizada a ligação da drenagem entre a rua e a João de Deus Carvalho.
Já no bairro Lagoa, a Estrada Geral segue com obra a todo vapor com as travessias elevadas e a rua Vila Candinha recebe repavimentação com reaproveitamento dos paralelepípedos retirados da rua Carolina Baltt.
“As obras garantem mais mobilidade e qualidade de vida para a população. Com as novas pavimentações asfálticas, as lajotas das ruas serão reaproveitadas em outras ruas, garantindo mais ruas seguras e acessíveis, valorizando os imóveis e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, finaliza Arthur.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: José Santos e Lyandra Machado