Uma tragédia abalou a pequena cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Na manhã dessa quarta-feira, 12, por volta das 06h, duas crianças foram flagradas feridas e ensanguentadas saindo correndo da recepção de um prédio, mas esse era só o começo de uma sequencia de fatalidades que vai ficar para sempre na memória dos sobreviventes.
Segundo o relato emocionado de uma testemunha, que não foi identificada e que provavelmente trabalha nas imediações, assim que chegou nas proximidades do prédio, localizado no Centro da cidade de Presidente Getúlio, de imediato viu as crianças. (segue áudio na íntegra)
“Quando eu fui virar a volta aqui para estacionar o carro, agora seis horas, duas crianças desceram do prédio, esfaqueadas. Fiquei no prédio da frente, pedindo socorro. Larguei o carro, pensei que pudesse ter alguém atrás deles, alguma coisa. Larguei o carro, trouxe eles aqui para o colégio, acionei os bombeiros e a polícia e trouxe eles aqui para o colégio”.
“O piá (menino) estava com corte no pescoço e a menina também estava com os cortes. A mãe deles esfaqueou eles. Os bombeiros já levaram. E a mulher (mãe das crianças) aqui do prédio matou o marido, matou o marido, esfaqueou as crianças e se matou”, continuou a testemunha.
Ele relatou ainda que a mãe das crianças é de uma família bastante conhecida na região. “Ela é filha do ‘Lambreta’, aquele que faz as carnes assadas lá. A filha dela matou o marido, depois esfaqueou as duas crianças. Acredita nisso? A polícia está aqui na frente”.

CASO – Após as crianças terem sido localizadas, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência em que, inicialmente ‘havia uma mulher de posse de faca’, e que haviam vítimas.
No local, os policiais que estavam de plantão se depararam com uma cena de tragédia. Duas crianças de 9 e 14 anos, feridas e em estado de choque, e um casal morto.
Em conversa com testemunhas e com as próprias crianças, a guarnição apurou de forma ainda preliminar, que a mulher teria entrado em surto e matado, a facadas, o próprio marido, um homem de 51 anos de idade, ainda dentro do quarto do casal.
Posteriormente ela teria atentado contra a vida dos filhos, enteados do marido, que teriam conseguido fugir e pedir ajuda. Ainda armada com a faca, a mulher de 36 anos acabou se matando e foi localizada com perfuração no tórax. A arma estava próxima do corpo.
As polícias Civil e Científica foram acionadas e estão no local para apurar mais detalhes e recolher os corpos até o Instituto Médico Legal (IML), para posterior liberação.