Na madrugada desta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para atender a uma colisão frontal seguida de capotamento na BR 470, no Km 19, em Ilhota, Santa Catarina. O acidente envolveu dois veículos: um Gol e um Jeep Compass.
A ocorrência foi registrada por volta das 02h49, quando os bombeiros chegaram ao local e encontraram o veículo Gol com seu condutor preso às ferragens. O homem, de 51 anos, apresentava diversas lesões graves no crânio e tórax e já estava sem sinais vitais. Após a remoção do corpo, a vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Já no Jeep Compass, os dois ocupantes, um homem de 62 anos e outro de 42 anos, estavam fora do veículo. Ambos apresentaram lesões leves e foram avaliados no local, sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cordeiros, em Itajaí, para mais cuidados médicos.
Segundo o relato do condutor do Jeep, o veículo estava trafegando na direção oposta da via duplicada, onde a iluminação estava apagada. O condutor afirmou que a colisão frontal ocorreu após a perda de controle do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos necessários e, após a remoção dos veículos, a pista foi liberada.
Órgãos atuantes na ocorrência:
- Bombeiros Voluntários de Ilhota
- Polícia Rodoviária Federal (PRF)
- Instituto Geral de Perícias (IGP) Blumenau
Número de bombeiros envolvidos:
- 06 Bombeiros Voluntários
Vítimas:
- Condutor do Jeep Compass: Masculino, 62 anos
- Carona do Jeep Compass: Masculino, 42 anos
- Condutor do Gol: Masculino, 51 anos (óbito)
Viaturas empenhadas:
- USB 3925
- UCIR 3927
Responsável pelo plantão:
- CMT Rampelotti
Responsável pela divulgação:
- CMT Rampelotti
A tragédia é um lembrete da importância de se manter a atenção na estrada e a necessidade de melhorar a sinalização e iluminação nas vias para garantir a segurança dos motoristas e passageiros.