Gaspar/SC – Na quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025, uma tragédia ocorreu na Estrada Geral Águas Negras, em Gaspar, quando um idoso de 77 anos foi fatalmente atingido por uma parede de alvenaria durante o trabalho de demolição em sua residência.
De acordo com as informações recebidas, populares que passavam pelo local viram a estrutura de alvenaria cair sobre a vítima e, prontamente, pediram ajuda a outros moradores. Juntos, conseguiram remover a parede e chamaram as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar.
Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o homem estava caído de barriga para baixo (decúbito ventral), já sem sinais vitais. A vítima apresentava equimose e pequenos livores na face, além de ferimentos nas pernas. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi constatado o óbito no local.
As autoridades competentes foram acionadas para os procedimentos legais. A Polícia Militar (PM), a Polícia Científica (PCient) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes para dar continuidade às investigações.
O atendimento foi realizado pelas guarnições do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), com o apoio das viaturas ASU-457, ABTR-41, AR-146, PM, PCient e IML. O fato foi registrado sob o número da ocorrência 130674345.
Texto e imagem: 2º Sgt BM Fabiano Jovinski
Ch Soc 3º/1ª/3ºBBM – Gaspar