Na tarde dessa terça-feira, 04 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Ascurra, em parceria com a Polícia Civil de Ampére, no Paraná, cumpriu um mandado de prisão definitivo contra um homem de 35 anos, condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão. O condenado foi localizado na cidade de Ampére, no sudoeste do Paraná, após uma ação integrada entre as equipes das duas delegacias.
O homem, que estava foragido, foi sentenciado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ascurra pelo crime de homicídio tentado qualificado. O fato ocorreu em 2012, na cidade de Rodeio, quando o acusado atropelou intencionalmente o pai de da namorada dele, a época com 13 anos de idade, motivado pela rejeição do homem ao relacionamento dos dois. O crime foi considerado qualificado por motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O trabalho investigativo foi iniciado pelo Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra, que identificou a possível localização do foragido no Paraná. A partir daí, a Delegacia de Ampére iniciou um monitoramento que resultou na prisão do homem nesta data.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ampére para os procedimentos legais e aguarda o cumprimento da sentença. A Polícia Civil de Ascurra solicita à população que, caso possua informações sobre criminosos ou atividades suspeitas, faça denúncias pelo telefone (47) 9 9793-6769, garantindo sigilo absoluto.
Essa prisão é mais um exemplo do empenho das forças policiais na busca por justiça e na garantia de segurança à comunidade.