Na noite de segunda-feira (3), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de quatro pessoas e na recuperação de seis celulares furtados. A operação aconteceu na BR-101, em Tubarão, e teve como objetivo desarticular um furto ocorrido no último sábado (1º) em um shopping da cidade.
Durante uma abordagem a um veículo que estava envolvido no crime, os policiais encontraram dois casais. A investigação, que contou com imagens de videomonitoramento, permitiu identificar uma das duplas como autora do furto. Após realizar a busca no carro, os PRFs encontraram os celulares furtados na bolsa de uma das passageiras.
Uma das mulheres, no entanto, tentou se passar por outra pessoa e forneceu dados falsos para ocultar um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela Justiça de Porto Alegre (RS). A farsa foi rapidamente descoberta, e a mulher foi detida. Ela estava foragida da Justiça e foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, juntamente com os outros três envolvidos e os celulares recuperados.
A ação destaca a eficácia da troca de informações entre as forças de segurança e a pronta resposta das autoridades, que conseguiram não apenas prender os suspeitos, mas também recuperar os itens furtados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Tubarão.