Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Joinville, anunciou a conclusão do Inquérito Policial que apurava a autoria e as circunstâncias de um atropelamento ocorrido no mês de dezembro de 2024. O caso envolveu um motorista que avançou o sinal vermelho e atropelou um ciclista, fugindo sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.
Entenda o caso:
Na madrugada de 13 de dezembro, o condutor de um automóvel avançou o sinal vermelho e atingiu um jovem ciclista que se dirigia ao trabalho. Com o impacto, o ciclista foi arremessado e sofreu diversas lesões graves. Apesar de estar gravemente ferido, a vítima foi deixada no local do acidente e o motorista fugiu sem prestar assistência. A vítima recebeu socorro de populares até a chegada do SAMU, que encaminhou o ciclista ao hospital.
Investigação e Identificação do Suspeito
Após um intenso trabalho investigativo, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Joinville conseguiu identificar o motorista responsável pelo atropelamento. Através de diligências e da análise de imagens de câmeras de segurança na área, os investigadores conseguiram reunir provas que indicaram a autoria do crime.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e agora está à disposição do Ministério Público para análise e possíveis encaminhamentos legais.
Este incidente trouxe à tona a importância de a sociedade adotar uma postura mais responsável no trânsito, principalmente no que diz respeito à prestação de socorro às vítimas de acidentes. A Polícia Civil segue trabalhando para garantir que justiça seja feita.
Joinville, 03 de fevereiro de 2025.