A vida de um homem de 39 anos, foi ceifada no final da tarde de sábado, 01, após ele ameaçar de morte a namorada, uma mulher de 19 anos de idade. O crime de homicídio segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ocorreu por volta das 18h20 na rua 25 de Julho, no bairro Fortaleza em Blumenau. As Polícias Militar e Científica e a equipe médica do Batalhão de Operações Aéreas do Arcanjo 03 também estiveram no local.
Segundo os bombeiros, no local o homem foi encontrado caído próximo ao imóvel apresentado uma única perfuração na região do pescoço, com abundante hemorragia e ausência absoluta de sinais vitais, sendo o óbito declarado pela médica do Batalhão de Operações Aéreas.
A suspeita, segundo a PM, sem ferimentos confessou a autoria. Ela foi localizada sentada no chão da garagem, com o tronco e as pernas ensanguentadas e chorando em frente ao corpo.
Ela contou à guarnição que estava junto do namorado, em um bar. Por volta das 17h30 voltaram para casa de Uber, onde ele fez uso de maconha. A jovem teria pedido para ele para parar de usar drogas.
Nervoso ele teria começado xingá-la e a gritar. Foram discutindo para o interior da casa, onde ele a agrediu com um soco no rosto e outro na costela e puxou os cabelo da vítima.
Na tentativa de evitar a continuidade das agressões ela ameaçou chamar a polícia. Já no quintal ele começou fumar outro cigarro de maconha e pegou uma enxada, ameaçando bater nela com a parte de ferro.
Com medo, ela entrou na residência, pegou uma faca de cozinha e voltou para onde ele estava. Com a enxada em punho, a jovem se defendeu com a faca e acabou atingindo o pescoço dele.
A guarnição policial fez buscas na residência e localizou quatro embalagens contendo cocaína. Após o procedimento a suspeita foi encaminhada à delegacia onde acabou presa.