Blumenau, 03 de fevereiro de 2025 – Na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 14h, agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, com apoio do Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Marituba/PA. A prisão foi em desfavor de uma mulher de 30 anos, suspeita de envolvimento em crimes de roubo e extorsão cometidos naquela cidade.
A investigação aponta que a mulher, junto com outros indivíduos, faria parte de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes por meio de anúncios online. O grupo atraía suas vítimas com ofertas de compra e venda de imóveis, mas, ao chegarem ao local combinado, as pessoas eram rendidas e obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX, entre outras exigências.
A mulher foi localizada no seu local de trabalho, na Rua Sete de Setembro, no Centro de Blumenau. Após a abordagem, ela foi conduzida ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o empenho em desarticular grupos criminosos e alerta à população sobre cuidados ao negociar pela internet, especialmente em transações envolvendo dinheiro ou bens. O cumprimento do mandado representa mais um passo nas investigações e na busca por responsabilizar os envolvidos no crime.