Nesta sexta-feira (31/01/2025), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da DEIC, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão em flagrante de mãe e filho. A dupla foi capturada em um apartamento de alto padrão localizado em Bombinhas, na região da comarca de Porto Belo.
Investigações e Prisões
A investigação, que já estava em andamento, apurou o envolvimento de mãe e filho no transporte interestadual e na comercialização de substâncias ilícitas na região. Segundo a Polícia Civil, as drogas eram distribuídas tanto a partir da residência da família quanto de um estabelecimento comercial, uma loja de conveniência e tabacaria localizada na avenida principal do balneário de Bombinhas.
O homem, de 18 anos, tem um histórico criminal preocupante. Ainda na adolescência, já havia sido responsabilizado por atos infracionais análogos aos crimes de extorsão mediante sequestro, estelionato, furto e tráfico de drogas. A mãe, de 35 anos, também possuía antecedentes criminais, incluindo envolvimento com roubo à mão armada, fuga prisional e condenação por associação ao tráfico de drogas.
Apreensão de Drogas e Material
Durante a operação, a Polícia Civil encontrou uma grande quantidade de drogas no apartamento, incluindo porções de maconha, papelotes de cocaína e comprimidos de ecstasy. No local, também foram descobertos os materiais utilizados para o armazenamento de entorpecentes, resultando na apreensão de 43,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, 816 comprimidos de ecstasy, além de MDMA, Dry e Haxixe.
De acordo com os investigadores, ambos os suspeitos mantinham ligações com a facção criminosa Comando Vermelho no Estado do Mato Grosso, antes de se mudarem para Santa Catarina.

Impacto da Ação
A operação, que contou com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O delegado Arthur Lopes, da DRD/DEIC/PCSC, ressaltou a importância dessa prisão para desarticular uma célula criminosa que atuava na distribuição de substâncias ilícitas e na lavagem de dinheiro por meio do estabelecimento comercial.
A prisão da mãe e do filho e a apreensão da grande quantidade de drogas representam um importante avanço no combate ao tráfico na região de Bombinhas e em todo o Estado de Santa Catarina. A operação segue com investigações para desmantelar outras possíveis conexões da facção criminosa e trazer mais envolvidos à justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade e a constante vigilância contra atividades ilícitas, destacando que mais ações desse tipo serão realizadas para garantir a segurança e o bem-estar da população.
Assista à Apuração Completa
Em breve, mais informações serão disponibilizadas pela Polícia Civil sobre o andamento das investigações.