Na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou 120 kg de maconha durante uma fiscalização de rotina na BR-282, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os policiais, ao abordarem um automóvel com comportamento suspeito, perceberam que o veículo parecia estar transportando algo bastante pesado.
Ao realizar a inspeção, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha no banco traseiro e no porta-malas do carro. O total de droga apreendida foi de 120 quilos.
O motorista, um homem de 39 anos natural do Ceará, confessou aos policiais que estava transportando a maconha de Foz do Iguaçu, no Paraná, para a cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão é resultado do trabalho constante da PRF no combate ao tráfico de entorpecentes nas rodovias federais. A droga apreendida teria como destino a capital catarinense, um indicativo de que a rota de transporte para a Grande Florianópolis é uma das mais utilizadas pelos criminosos.
O motorista agora enfrentará as consequências legais do tráfico, e a PRF segue com o seu compromisso de combater o crime organizado nas estradas.