A Secretaria de Educação de Penha finaliza nesta sexta-feira, 31 de janeiro, as atividades da Colônia de Férias, que atendeu mais de 290 crianças da Rede Municipal de Educação Infantil ao longo do mês. O projeto, que foi um verdadeiro sucesso, teve como objetivo proporcionar um espaço de aprendizado lúdico, estimulando o desenvolvimento de crianças de forma divertida e envolvente.
A iniciativa contou com a participação de mais de 230 profissionais, incluindo professores, nutricionistas, especialistas, monitores, serventes, merendeiras e coordenadores educacionais. As atividades realizadas foram diversificadas e focaram no aprendizado por meio da brincadeira, com destaques para contação de histórias, musicalização e até uma parceria com o Grupo do Circo Escola do Instituto Beto Carrero.
As crianças foram organizadas em quatro polos, localizados nos Centros de Educação Infantil Mara Lúcia (Centro), Anjos do Itapocorói (Armação), Dona Belinha (Santa Lídia) e Orlandina Bento Mendes (Gravatá). Segundo a secretária de Educação, Cida Emmerich, a Colônia de Férias é uma oportunidade única para o crescimento das crianças, proporcionando momentos de alegria, aprendizado e novas amizades. “É, sem dúvida, um momento para crescer, brincar e aprender. Tudo isso cercado por sorrisos, descobertas e novas amizades de forma lúdica, que é uma ferramenta poderosa, capaz de estimular o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de maneira natural e envolvente”, destacou Cida.
A Colônia de Férias de Penha foi um exemplo de como atividades recreativas e educativas podem ser uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, além de proporcionar momentos de lazer e socialização.